Guia Fácil cria “Academia do Conhecimento” para comemorar seus 18 anos

Guia-Facil_18anos_equipe

Serão cursos e palestras de diversos temas com especialistas de dentro da empresa

Texto: Liliani Bento

Para comemorar os 18 anos de atividades, a Guia Fácil Comunicação está implantando a “Academia do Conhecimento”, que tem por objetivo oferecer cursos e palestras para seus colaboradores. Os encontros acontecerão semanalmente, dentro da sede da empresa. “A Guia Fácil Comunicação é uma empresa voltada para o futuro e está sempre investindo em seus colaboradores com o objetivo de lhes propiciar mais conhecimento”, explica o diretor executivo da empresa, Marcos Aurélio Deschamps. No dia 27, última terça-feira, os colaboradores também participaram de um café para comemorar o aniversário da empresa.

O projeto terá início em fevereiro com turmas formadas por até 20 colaboradores, mas o objetivo é também transmiti-lo via videoconferência para as equipes de campo. Serão palestras e cursos ministrados por especialistas, líderes e liderados, da própria Guia Fácil, com assuntos que vão desde a área financeira, tecnologia, comercial, até o marketing. “Queremos com isso propiciar a todos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre cada departamento e suas atividades. Além de, é claro, discutirmos outros assuntos da atualidade e que impactam no nosso dia a dia. A princípio a ideia é de que os próprios colaboradores sejam replicadores de conhecimento, mas não descartamos a possibilidade de depois trazermos personalidades externas para trocar experiências também”, diz Deschamps. Quem participar dos treinamentos receberá certificado.

Além disso, desde 2014 a empresa estuda uma reestruturação interna, com o apoio de uma consultoria, com o objetivo de elaborar um plano de carreira, cargos e salários e implementar a avaliação de desempenho como ferramenta de gestão de pessoas.

Segundo uma pesquisa encomendada pela Guia Fácil, foi confirmado que a empresa, dentre as de seu segmento, é uma das que melhor remunera no mercado. “Entendemos que era necessária a elaboração do plano de cargos e salários com o objetivo de manter um canal de transparência com os nossos colaboradores. De forma que eles saibam quais as perspectivas de crescimento dentro da Guia Fácil Comunicação”, complementa a analista de gestão de pessoas, Stefanie Muller.

Desde que a empresa foi criada ela vem passando por atualizações constantes para acompanhar o mercado. Atualmente, a blumenauense oferece produtos segmentados que facilitam a procura por informações locais por meio de várias plataformas, sendo elas: guia impresso, sites de busca e mobile. Mais de 16 mil anunciantes estão cadastrados em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Em dezembro do ano passado, a empresa que é parceira do Google no Programa de Parceria Premium do Google AdWords para PMEs, recebeu o prêmio de Melhor Qualidade de Contas da América Latina. “São 18 anos dedicados a aproximar consumidores de marcas, serviços e produtos. Vamos continuar de olho no futuro como sempre fizemos”, afirma Deschamps.