segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioClimaGuarda Municipal de Trânsito atende 15 ocorrências durante o temporal de quinta...

Guarda Municipal de Trânsito atende 15 ocorrências durante o temporal de quinta (17/01)

Rua 7 de Maio, bairro Itoupava Norte

 

Segundo informações do Seterb, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) recebeu um grande número de ligações durante e após o temporal desta quinta-feira (17/01/19). Muitas delas de condutores nervosos que questionavam o congestionamento, outras pedindo apoio e alertando sobre perigos, mas também buscando orientações sobre trajetos viáveis.

Somente a equipe formada por um plantonista e dois agentes de trânsito com um veículo de pequena carga, atendeu um total de 15 ocorrências. Os veículos transportam placas orientativas, cones de trânsito, motosserras, entre outros materiais.

Foram realizados quatro cortes de árvores, sinalizados dez locais com cavaletes e cones, desentupidos três acessos à rede fluvial, além de isolado um local que estava com a fiação elétrica rompida e energizada.

O chamou a atenção, foram as inúmeras denúncias de veículos e objetos obstruindo a passagem em locais alagados. Segundo a GMT, o objetivo dos proprietário dos imóveis é evitar a movimentação da água causada pela passagem de veículos em locais inundados, o que traria mais prejuízo e sujeira.

Por isso a Guarda Municipal de Trânsito pede a colaboração dos condutores, para que transitem nos locais alagados na menor velocidade possível e somente se for seguro. Também há um pedido especial aos proprietários de imoveis, para que não coloquem obstáculos nas vias, porque além de gerar congestionamento, prejudica o deslocamento das equipes de urgência e emergência que atendem a comunidade.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS