segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúGuarda Municipal de Balneário Camboriú realizou 1359 prisões em 2018

Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou 1359 prisões em 2018

 

Segundo a prefeitura de Balneário Camboriú, a Guarda Municipal realizou 1.359 prisões ou conduções em 2018, 30,7% a mais do que no ano anterior. Nesse mesmo período o número de ocorrências (23.089) reduziu em 16,04% .

A maior parte das prisões/conduções (205) foram por tráfico de drogas, 200 por posse de drogas, 148 prisões por furto ou roubo, 96 mandados de prisão cumpridos, 51 veículos recuperados e 10 apreensões por arma de fogo.

 

 

A redução do número de ocorrências é atribuído ao patrulhamento preventivo e das operações estratégicas que auxiliam na antecipação da ocorrência, diminuindo o acionamento do 153. “Com as nossas operações constantes e patrulhamentos temos conseguido antecipar as abordagens, resultando em um maior número de prisões e conduções”, pontuou o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

Entre as mudanças de trabalho da Guarda Municipal em 2018, pode se destacar as operações estratégicas em todos os bairros da cidade. Os inspetores da Guarda Municipal passaram nos comércios de Balneário Camboriú para ouvir dos proprietários dos estabelecimentos, quais as sugestões e maiores necessidades da região. Em cima disso foram montadas estratégias junto com Agentes de Trânsito e Resgate Social para atender as demandas.

Em Blumenau a implantação da sua guarda foi discutida várias vezes, mas em função do alto custo para sua manutenção, a iniciativa foi descartada.

Fonte e fotos: Prefeitura de Balneário Camboriú

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS