domingo, 19 setembro 2021
InícioGeralGuarda de trânsito registra 45 acidentes de trânsito no final de semana

Guarda de trânsito registra 45 acidentes de trânsito no final de semana

 Fiscalizao_Trnsito_thumb.jpg

Neste final de semana o setor de plantão da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) registrou 45 acidentes de trânsito no perímetro urbano de Blumenau. Destes acidentes, 20 pessoas ficaram feridas e um veículo foi apreendido. Além disso, três motoristas envolvidos nos acidentes foram encaminhados à Central de Polícia por dirigirem seus veículos alcoolizados. Dois deles passaram pelo exame de etilometria, constatando a presença de álcool no organismo. Outro motorista rejeitou realizar o exame, porém por estar em visível estado de embriaguez foi levado à Central de Polícia para os procedimentos legais.

Ainda na sexta-feira, dia 29 de novembro, a GMT realizou duas blitze na cidade. As ações ocorreram nas ruas Paul Fritz Kuehnrich (Via Expressa) com Fritz Koegler, das 9h às 12h, e Itajaí, próximo ao º 5707, das 14h às 18h. Cerca de 230 veículos foram fiscalizados nas operações, gerando a emissão de 59 notificações, retenção de 10 licenciamentos (CRLVs) e quatro CNHs, bem como a remoção de 18 veículos ao pátio do Seterb. Nas duas ações, a GMT contou com o apoio da Polícia Militar.

Transportes especiais

O setor de transportes especiais do Seterb tem acompanhado as blitze promovidas pela GMT em parceria com a Polícia Militar para fiscalizar táxis, veículos de fretamentos e transportes escolares. Somente no mês de novembro, o setor abordou um total de 98 veículos, sendo 79 táxis, oito veículos de fretamentos e 11 de transportes escolares. Destas abordagens, oito notificações leves foram aplicadas e nenhum veículo precisou ser apreendido. O setor continuará acompanhando as blitze com o intuito de fiscalizar e conscientizar os que conduzem os veículos de transportes especiais.

Texto: Juliana Damian Silva

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS