domingo, 17 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Guarda de Trânsito fiscalizou 250 veículos no último final de semana em...

Guarda de Trânsito fiscalizou 250 veículos no último final de semana em Blumenau

10:34

 

 

 

No último final de semana a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) seguiu com as ações de fiscalização por blitz, após o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A operação iniciou no sábado (23/05/20), às 20h30 com fiscalização na rua Amazonas e encerrou às 4h30 do domingo (24), na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio).

Cerca de 250 veículos foram abordados durante a operação e 80 foram notificados. Ao todo quatro carteiras de habilitação (CNHs) foram recolhidas, dois licenciamentos (CRLVs) foram retidos e nove veículos foram removidos ao pátio da Seterb por irregularidades. Além disso, foram feitos 29 testes de bafômetro, que resultaram em três motoristas flagrados por embriaguez ao volante.

A secretaria ressalta que o retorno das ações de fiscalização do trânsito por blitz tem como objetivo coibir infrações e aumentar a segurança da população, principalmente com acidentes de trânsito causados devido à ingestão de bebidas alcoólicas.

Cuidados durante a pandemia

Seguindo as orientações e medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da contaminação humana pelo Coronavírus (Covid-19), durante as fiscalizações, os agentes de trânsito farão uso integral das máscaras de proteção e aplicação constante de álcool em gel 70%. Além disso, os condutores também são orientados a permanecerem no interior dos veículos durante a abordagem.

Por Eduarda Loregian

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.