quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralGuarda de Trânsito fiscalizou 250 veículos no último final de semana em...

Guarda de Trânsito fiscalizou 250 veículos no último final de semana em Blumenau

 

 

 

No último final de semana a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) seguiu com as ações de fiscalização por blitz, após o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A operação iniciou no sábado (23/05/20), às 20h30 com fiscalização na rua Amazonas e encerrou às 4h30 do domingo (24), na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio).

Cerca de 250 veículos foram abordados durante a operação e 80 foram notificados. Ao todo quatro carteiras de habilitação (CNHs) foram recolhidas, dois licenciamentos (CRLVs) foram retidos e nove veículos foram removidos ao pátio da Seterb por irregularidades. Além disso, foram feitos 29 testes de bafômetro, que resultaram em três motoristas flagrados por embriaguez ao volante.

A secretaria ressalta que o retorno das ações de fiscalização do trânsito por blitz tem como objetivo coibir infrações e aumentar a segurança da população, principalmente com acidentes de trânsito causados devido à ingestão de bebidas alcoólicas.

Cuidados durante a pandemia

Seguindo as orientações e medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da contaminação humana pelo Coronavírus (Covid-19), durante as fiscalizações, os agentes de trânsito farão uso integral das máscaras de proteção e aplicação constante de álcool em gel 70%. Além disso, os condutores também são orientados a permanecerem no interior dos veículos durante a abordagem.

Por Eduarda Loregian [PMB]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS