domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralGuarda de trânsito ajuda a retirar bebê de dois meses trancado em...

Guarda de trânsito ajuda a retirar bebê de dois meses trancado em camionete

Foto: OBlumenauense

 

Sabe aquele momento de desatenção, em que você sai do automóvel e acaba esquecendo a chave dentro? Dependendo do veículo, e por medida de segurança, ele logo trava. Foi o que aconteceu por volta das 16h30min desta sexta-feira (31/03/18), com o motorista de 44 anos, que estacionou sua camionete no pátio da Capela Sagrado Coração de Jesus, no bairro Itoupavazinha.

O problema é que o bebê de apenas dois meses tinha ficado na cadeirinha do banco traseiro da Nissan Frontier com placas de Blumenau, e chorava muito. O fato chamou a atenção, e muitas pessoas começaram a aglomerar ao redor. Primeiro queriam chamar um chaveiro, depois um bombeiro.

Desesperado, o pai buscou ajuda, e por sorte encontrou o Guarda Municipal de Trânsito (GMT) Vanzuiten, que tinha dado apoio a procissão, em função da Sexta-feira Santa. “A criança estava chorando muito, por isso pedi permissão para acessar o interior do veículo retirando a parte do vidro da porta traseira, o que seria mais rápido”, disse Vanzuiten.

O pai ficou preocupado que algum estilhaço de vidro pudesse atingir o bebê, mas o guarda que também é bombeiro comunitário, tranquilizou que isso não aconteceria. Deu tudo certo. A criança que apresentava vermelhidão por causa do choro, foi retirada sã e salva.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS