sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralGrupos que fazem o seu papel para que as futuras gerações tenham...

Grupos que fazem o seu papel para que as futuras gerações tenham valores saudáveis

Por Claus Jensen, com imagens de Luiz Carlos Zimmermann

Há seis anos os valores do escotismo são passados para as novas gerações de pomerodenses. Na cidade conhecida por sua tradição alemã, ensinamentos como obediência, respeito ao próximo, atividades ao ar livre, entre outras, fazem parte do Grupo Escoteiro Pomerano.

Em jovens cada vez mais presos nos celulares e computadores, o escotismo é um excelente aliado para que crianças tenham experiências reais. Além de amizades através do contato pessoal, o trabalho em equipe, o contato com a natureza e tudo aquilo que traz saúde para o corpo e a mente.

Luiz Carlos Zimmermann estava num evento (19/08/18) em Pomerode, quando o grupo que vendia cucas para arrecadar fundos, chamou a sua atenção. Então aproveitou para conversar com o diretor presidente, Raphael Hoffmann, sobre o trabalho desenvolvido com as crianças.

As turmas são divididas em seções por faixas etárias denominadas Alcatéia (7-10), Escoteiros (11-14) e Sênior (14-18), como em todo mundo. As atividades no Pomerano acontecem todos os sábados das 14h30min às 17h na sede localizada no final da Rua Alwin Blanck, no Centro da cidade.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS