terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralGrupo recolhe 12 sacos de lixo de 100 litros de sujeira do...

Grupo recolhe 12 sacos de lixo de 100 litros de sujeira do ribeirão Garcia em uma hora

 

Fotos: João Luiz Muniz

O grupo Amigos da Natureza fez uma convocação de emergência para recolher o grande volume de lixo no Ribeirão Garcia, nas imediações da ponte na Rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau. Entre às 7h30min e 8h30min desta terça-feira (15/01/19), uma força tarefa de oito pessoas recolheu 12 sacos de lixo de 100 litros.

 

 

Segundo o ativista João Luiz Muniz, o volume de plástico, latas, papel e outros materiais surpreendeu. A tarefa não foi fácil, porque tiveram que abrir uma trilha com facão para chegar onde havia a maior concentração de lixo. “Não conseguimos executar a tarefa como queríamos, teríamos que ter dois botes para limpar tudo. O cheiro no local é horrível, sem contar as muitas aranhas sobre a água fétida”, comentou.

Para acessar os locais, tiveram que se equilibrar e usar uma pequeno trecho ilhado. O lixo criou uma camada tão grossa sobre a lâmina de água, que parecia ser possível pisar. Mas naquele trecho a água chegava a pelo menos dois metros de profundidade.

Quem puder ajudar oferecendo dois botes para a coleta no próximo mutirão, pode entrar em contato com o João pelo celular (47) 98846-6327. Apesar do bom resultado em uma hora, o grupo tinha esperança de conseguir recolher muito mais.

 

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS