Grupo Kyly investe R$ 44 milhões em fiação própria que irá gerar 120 empregos diretos

 

 

 

 

Prestes a completar 35 anos, o Grupo Kyly inaugura nesta terça-feira (17/12/19) uma fiação, em Pomerode (SC). Resultado de um investimento de R$ 44 milhões, a unidade será responsável pela produção dos fios com os quais são feitas as peças de todas as marcas da empresa, como Kyly, Milon, Nanai, Amora e Lemon. Até então, a matéria-prima era comprada junto a fornecedores.

Com capacidade de produção de 4,2 mil toneladas de fio por ano, a fiação empregará cerca de 120 pessoas – 25 já contratadas. As obras da Fiação Fio Puro iniciaram em abril deste ano e agora o algodão in natura recebido de fornecedores será processado na unidade.

 

 

Com isso a empresa terá o controle total da produção, desde os processos fabris até a distribuição e entrega do produto final. Além de ganhos econômicos, a empresa passará a ter maior controle de qualidade também nos fios usados nas cerca de 18 milhões de peças fabricadas anualmente. O grupo conta com 2,1 mil colaboradores, sendo uma das  indústrias de maior representatividade no segmento de vestuário infantil.

A Milon, única marca que atua no sistema franchising, conta com 70 lojas. Até o final do próximo ano, a projeção é de que a rede alcance 85 unidades em todo o país. Além dessas lojas, os produtos das marcas Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon podem ser encontrados em mais de 10 mil lojas multimarcas e no e-commerce.

A Kyly já está presente em 26 países. Em 2020, o foco será consolidar sua presença no mercado latino americano e ampliar a sua participação no mercado europeu, especialmente em países como Itália e Espanha. Em 2019, a empresa esteve novamente na lista das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, no ranking elaborado pela Revista Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

 

 

Sobre o Grupo Kyly

No mercado desde 1985, o Grupo Kyly produz confecções de alto valor agregado para os mais exigentes mercados. Hoje, a empresa conta com cerca de 2,1 mil colaboradores, sendo uma das indústrias de maior representatividade no segmento de vestuário infantil no país.

Em 2018, o grupo faturou R$ 445 milhões. Para este ano, a perspectiva é de crescimento em torno de 10% no faturamento. Por ano, a indústria produz cerca de 18 milhões de peças de suas cinco marcas: Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon. Além das unidades próprias e franqueadas, as coleções das marcas do Grupo Kyly podem ser encontradas em 9 mil lojas multimarcas e no e-commerce.