sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralGrupo humanitário formado por forças de segurança recolhe donativos em Canoinhas (SC)

Grupo humanitário formado por forças de segurança recolhe donativos em Canoinhas (SC)

 

 

 

 

Um carro com som potente passou pelas ruas de Canoinhas (SC) pedindo doações para quem perdeu sua renda e estava passando necessidades por causa do período de isolamento social em função da Covid-19.

A iniciativa envolveu os Bombeiros Militares, Defesa Civil, Polícia Militar, além de outros voluntários. Todos usavam máscaras para garantir o mínimo de segurança em relação ao contágio da doença.

 

 

Os veículos passavam e os voluntários recolhiam alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Os moradores iam saindo aos poucos de suas casas com sacolas e uma grande corrente de solidariedade se formava. A ação aconteceu no sábado (28/03/20) e mobilizou a comunidade em um grande esforço pelo próximo.

Canoinhas (SC) fica localizado no norte de Santa Catarina e tem uma população estimada em pouco mais de 54 mil pessoas. Nenhum caso de Covid-19 foi confirmado e o município monitorava 28 pacientes. Confira o vídeo.

 

 

Doações em Blumenau

Em Blumenau, uma ação entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e a Defesa Civil (Sedeci) também recebe doações, que podem ser entregues na Secretaria da Família (ex Fundação Pró-Família) localizada na Rua Itapiranga, nº 368, no bairro Velha, atrás do Parque Ramiro Ruediger. Na segunda-feira (30/03/20) foram recebidas 250 cestas básicas de um doador que preferiu o anonimato.

Os interessados devem entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199. Os atendentes vão orientar quanto ao recebimento dos donativos. Caso seja em grande quantidade, a própria equipe se encarregará de buscar na casa do doador.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS