sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralGrupo Escoteiro de Blumenau incentiva o "acampamento" em casa

Grupo Escoteiro de Blumenau incentiva o “acampamento” em casa

 

 

 

 

Por João Paulo Taumaturgo

Ficar em casa foi e ainda é um grande desafio para diversas pessoas. A falta de eventos e a proibição de algumas atividades, gerou com certeza muitos sentimentos diferentes na população.

Acostumados a realizarem atividades na natureza e em equipe, dezenas de escoteiros de Blumenau também precisaram se acostumar com a ideia de não poderem mais se encontrar.

Foi pensando numa forma de marcar a data de 14 de junho de 1910, dia que marca a reunião dos interessados em fundar o movimento escoteiro no Brasil, que o Grupo Teófilo Bernardo Zadrozny do bairro Garcia, colocou o desafio a seus membros de realizarem “acampamentos” residenciais, de maneira lúdica.

A brincadeira gera uma integração importante entre pais e filhos e acaba relembrando aos membros os valores aprendidos nos acampamentos escoteiros.

“Buscamos estimular a criança a ter criatividade, autonomia e também relembrar os ensinamentos dos acampamentos e atividades que realizamos no grupo” comenta Luiza Missugiro, uma das Chefes do TBZ.

Que tal chamar as crianças e tentar também?

 

João Paulo Taumaturgohttps://www.facebook.com/amoblumenau
De formação administrador, mas comunicador por paixão. Procuro trazer pontos de vista sobre os mais variados assuntos. Amo Blumenau.

MAIS LIDAS