quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralGrupo é condenado em Presidente Getúlio (SC) a mais de 50 anos...

Grupo é condenado em Presidente Getúlio (SC) a mais de 50 anos por tráfico de drogas

 

 

 

Três homens e uma mulher  foram condenados em Presidente Getúlio (SC) pela prática dos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. Juntas, as penas ultrapassam 50 anos de prisão em regime inicial fechado.

A quadrilha atuava no tráfico de drogas no Alto Vale do Itajaí e foi denunciada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Getúlio, a partir de investigações realizadas com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e das agências de inteligências das polícias Militar e Civil.

A operação que desmantelou o grupo ocorreu em junho de 2019, no qual foram cumpridos mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça a pedido da Promotoria de Justiça de Presidente Getúlio. Todos os envolvidos agiam a partir do município do Alto Vale.

Segundo o Promotor de Justiça Eliatar Silva Junior, a investigação de tráfico e associação para o tráfico foi uma continuidade da operação anterior da GAECO. Na época foram cumpridos 28 mandados de prisão e o objetivo era combater o tráfico de drogas em Presidente Getúlio (SC).

O Juiz da Comarca de Presidente Getúlio condenou todos os réus pela prática dos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. A decisão é passível de recurso.

MAIS LIDAS