terça-feira, 13 abril 2021
Início Geral Grupo de reeducação alimentar encerra as atividades deste ano

Grupo de reeducação alimentar encerra as atividades deste ano

Grupo de reeducação alimentar Blumenau

O encerramento das atividades desenvolvidas neste ano com o Grupo de Reeducação Alimentar foi realizado com o encontro de todos os integrantes, na manhã desta quinta-feira, dia 12, no Ambulatório Geral (AG) Garcia. A equipe de profissionais da unidade de saúde preparou um concurso de Culinária Saudável onde cada participante levou um prato feito para ser avaliado.

Atualmente o grupo é formado por 15 pessoas da comunidade na faixa etária entre 40 a 60 anos. “A participação no grupo é aberta à população de qualquer idade e que resida na área de abrangência da unidade de saúde”, diz a nutricionista do ambulatório, Andressa Kafer Pinheiro.

Formado há quatros anos, o Grupo de Reeducação Alimentar se reúne sempre na primeira quinta-feira de cada mês com a proposta de receber orientação, discutir saúde e boa alimentação, além de aprender sobre as doenças típicas de quem não segue uma alimentação correta. “A cada encontro é feita uma avaliação para ver o grau de sucesso no controle do peso dos integrantes. São desenvolvidas palestras com temas variados sobre alimentação e problemas inclusive cardiovasculares, receitas de pratos e também diabete”, diz Andressa.

Texto: Joni César | via PMB

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS