segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioEventosGrupo de Escoteiros vai montar acampamento dentro de shopping de Blumenau

Grupo de Escoteiros vai montar acampamento dentro de shopping de Blumenau

Acampamento_Escoteiros_Leoes-Blumenau_02

 

Na semana em que se comemora o Dia do Escoteiro, o Neumarkt traz um pouco do universo do escotismo para dentro do shopping. Um acampamento modelo do Grupo Escoteiros Leões de Blumenau será exposto na Praça Central a partir desta quarta-feira (20/4/16). No sábado (23), uma série de atividades estão programadas durante todo o dia e poderão ser acompanhadas pelo público em geral.

 

Acampamento_Escoteiros_Leoes-Blumenau_01

A inciativa, uma parceria entre o Neumarkt e o GE Leões de Blumenau, pretende mostrar um pouco sobre o Escotismo – movimento mundial e voluntário que tem como objetivo desenvolver o jovem por meio de valores que priorizam a honra, a prática do trabalho em equipe e a vida ao ar livre.

A diretora técnica do grupo, Marlene Carvalho, destaca a importância de divulgar o movimento para que mais jovens tenham a oportunidade de participar. “É muito importante este espaço no shopping para apresentar a todos os valores do escotismo, que ensina crianças e adolescentes a viver em contato com a natureza, estimula amizades saudáveis e desenvolve competências”, ressalta.

 

Acampamento_Escoteiros_Leoes-Blumenau_03

 

Texto: Fabiana Roza | Fotos: divulgação

A programação começa na quarta-feira (20), quando o grupo montará um modelo de acampamento que conta com barraca suspensa, mesa, bancos e canto do lenhador. “Tudo é feito com bambus e amarras pelos próprios escoteiros nos momentos em que saem para acampar”, explica Marlene.

Já no sábado (23), data em que se celebra o Dia do Escoteiro, o Leões de Blumenau irá promover diversas atividades que fazem parte da rotina dos integrantes e oficinas abertas ao público. A cada duas horas, no período das 10h às 22h, escoteiros com idade entre 7 e 21 anos se envolverão em diferentes tarefas.

Sobre o GE Leões de Blumenau

Com aproximadamente 250 membros e considerado um dos maiores do Brasil, o GE Leões de Blumenau reúne em torno de 200 famílias ligadas ao movimento escoteiro. Nestes 55 anos de atividades em prol da comunidade blumenauense, o grupo tem representado a cidade em atividades regionais, nacionais e internacionais, além de atuar em ações comunitárias desenvolvidas todos os anos, tanto por iniciativa própria como a convite de entidades.

Confira a programação do dia 23 no Neumarkt:

  • 10h às 12h – Doando abraços e gentileza escoteira
  • 12h às 14h – Nós e Amarras e Mostra de distintivos escoteiros
  • 14h às 16h – Oficina de origamis, aberta ao público
  • 15h – Grande uivo coletivo – Lobinhos
  • 16h – Renovação da Promessa
  • 16h às 18h – Primeiros Socorros e Maquetes de pioneirias
  • 18h às 20h – Nós e Amarras
  • 20h às 22h – Oficina de chaveiro artesanal, aberto ao público

Exposição e atividades do Grupo de Escoteiros Leões de Blumenau
Data: De 20 a 28 de abril, das 10h às 22h, exposição de acampamento modelo. Dia 23 (sábado), das 10h às 22h, atividades com os escoteiros
Local: Neumarkt Shopping, na Praça Central
Entrada gratuita

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS