terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralGreve continua: servidores públicos recusam nova proposta da prefeitura

Greve continua: servidores públicos recusam nova proposta da prefeitura

 

 

Foto: Sintraseb

 

“EXIGIMOS RESPEITO! Não aceitamos negociação por ofício. Queremos mesa de negociação” Esse foi o texto publicado na rede social do Sintraseb, sindicato dos servidores públicos, em relação à proposta da prefeitura. Já era esperado que se não aceitaram o reajuste de 5% nos salários com base no INPC ser pago em janeiro de 20120, não aceitariam dividir 1% em dezembro deste ano e 4,07% no mês seguinte.

A nova proposta apresentada da administração municipal também a atualizaria integralmente o vale-alimentação a partir da folha de pagamento de julho, um aumento que só seria aplicado em 2020. Segundo o Sintrseb, nesse formato não contempla os trabalhadores de contratos temporários.

Por isso a decisão de continuar a greve foi unânime. A assembleia aconteceu nesta tarde terça-feira (18/06/19) em frente à Prefeitura de Blumenau. A frase lá de cima deixa claro que a negociação não pode ser por recado (ofício), tem que ser cara a cara.

Parece que o sindicato tem uma nova proposta para a prefeitura, mas não deu detalhes. Enquanto continuar o impasse, escolas, CEIs e unidades de saúde funcionam de forma parcial ou ficam fechadas. Mas por enquanto temos que reconhecer os servidores que continuaram atendendo a população.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS