sexta-feira, 30 julho 2021
InícioEducaçãoGrafite é utilizada para ensinar Artes e Língua Portuguesa aos estudantes da...

Grafite é utilizada para ensinar Artes e Língua Portuguesa aos estudantes da Escola Pedro II

Grafitte_PedroII_31-5-16_03
Por Julia Voigt | Fotos: Marcos Dias | ADR Blumenau 

Cerca de 30 estudantes do Ensino Médio da Escola Pedro II, em Blumenau, aprenderam Artes e Língua Portuguesa de uma forma diferente nesta terça-feira (31/5/16). Com a ajuda de três artistas que trabalham com grafite, eles conheceram na prática questões como linguagem, expressão e identidade visual. O resultado já pode ser conferido nos quase 100 metros de muro da unidade.

 

Grafitte_PedroII_31-5-16_01

A ideia de aliar teoria e prática surgiu depois de algumas conversas com as professoras responsáveis pelas disciplinas. Os alunos sentiam a necessidade de se expressar e a professora de Língua Portuguesa, Raquel Florentino Koehler, que trabalhava justamente um conteúdo sobre a linguagem, chamou a professora de Artes, Clarissa Lobe, para conversar sobre o assunto. Juntas, elas decidiram que o grafite seria uma boa opção de prática.

 

Grafitte_PedroII_31-5-16_02

A unidade então conversou com os três artistas, conhecidos como Kiko, Pilaco e Buiu para realizar a ação. Os artistas se propuseram a realizar a atividade de forma voluntária, usando o trabalho como uma forma de disseminar a arte. Os materiais foram adquiridos pela unidade e os trabalhos começaram na última segunda-feira (30).

“Nossa intenção foi aliar a prática na aprendizagem dos estudantes. Com isso, garantimos alunos que se expressam melhor, valorizam o ambiente escolar e melhoram o visual. Invés de pichação, agora temos arte em nossos muros”, destaca o diretor da escola, Jadir Booz.

Ao todo a Escola Pedro II atende 900 alunos, do Ensino Fundamental e Médio, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Grafitte_PedroII_31-5-16_04

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS