terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioGeralGoverno federal fez proposta, mas os caminhoneiros continuam firmes na paralisação

Governo federal fez proposta, mas os caminhoneiros continuam firmes na paralisação

 

Por Claus Jensen, com fotos de Joelson Luiz Wagner (Neco)

Para os caminhoneiros, a proposta feita pelo governo ainda não agradou. Eles questionam os 60 dias de preço do diesel e acham que em vez dos R$ 0,46 de redução, deveria ser pelo menos R$ 1,00 por litro. É o que ouvi de um deles que está com seu caminhão parado às margens da BR-470, em Gaspar (SC).

 

 

Como não há nenhum representante oficial, ele me passou o que pensam seus colegas de profissão. Todos se surpreendem com o apoio da comunidade, levando alimentos frescos e bebidas aos caminhoneiros. Postos de combustíveis também tem oferecido banheiro e banho aos manifestantes. “Fico até emocionado com o apoio da população, que nunca deixa faltar nada. Tivemos até que doar parte do que recebemos”, comentou.

 

 

Boa parte está desde o primeiro dia de paralisação, há uma semana. Alguns tem tanta confiança um no outro, que deixaram seu veículo no local e os amigos cuidam para fiquem em segurança.

Questionado sobre uma perspectiva de fim da paralisação, o jovem caminhoneiro disse que por enquanto a classe não vê perspectiva. Os profissionais se comunicam por todo país através de grupos de WhatsApp, garantindo mais agilidade na informação.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS