Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Governo do Estado suspende as aulas nas redes estadual, municipal e particular de SC

 

 

 

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

 

Após decisão colegiada do Governo do Estado de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira (16/03/20), a Secretaria de Estado da Educação passa a adotar os procedimentos necessários para a suspensão das aulas nas redes públicas e na rede privada em território catarinense, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira (19), com possibilidade de prorrogação.

A decisão integra o conjunto de ações preventivas para a contenção do coronavírus em Santa Catarina. Alunos da rede estadual que não forem a partir desta terça-feira (17), terão as faltas abonadas. Pais que tiverem condições e preferirem que seus filhos fiquem em casa poderão optar por isso sem prejuízo em relação aos conteúdos didático-pedagógicos, já que serão feitas atividades de revisão.

Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho. As informações foram divulgadas no site oficial do governo do estado.

A Secretaria de Educação de Blumenau ainda não recebeu um ofício com o decreto. Dessa forma, as escolas e creches continuam funcionando normalmente nesta terça e quarta-feira (17 e 18).

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top