domingo, 9 maio 2021
Início Educação Governo de SC inicia processo seletivo para professores ACTs da rede estadual

Governo de SC inicia processo seletivo para professores ACTs da rede estadual

Interessados têm até às 23h59 de terça-feira para definir suas intenções de vagas.

Iniciou nesta segunda-feira (15/02/21), o processo seletivo para professores admitidos em caráter temporário (ACT) da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2021. O sistema de chamada terá uma plataforma online e para participar do processo o candidato deverá se cadastrar no site do Governo do Estado.

Com o cadastro finalizado, o interessado pode definir suas intenções de vaga, conforme orientações apresentadas pelo sistema e de acordo com a legislação vigente, até as 23h59 desta terça-feira, dia 16. O registro efetuado não garante a vaga pretendida, que será atribuída após o processo de classificação efetuado pela plataforma.

Em função da necessidade de substituir os servidores efetivos do grupo de risco da Covid-19 para ministrar as aulas presenciais na rede estadual, só poderão participar desse processo candidatos que não se enquadrem nesse perfil. Nos casos excepcionais, como a contratação para aulas remotas, não se aplicam as restrições ao grupo de risco.

Para aulas presenciais, o candidato deverá preencher o Termo de Compromisso como Protocolo de Segurança (anexo I do edital), atestando que não se enquadra no grupo de risco e não apresentou nenhum sintoma de contaminação pela Covid-19 nos últimos 10 dias.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 19 de fevereiro. Após essa data, o candidato deve acompanhar a publicação dos cronogramas de chamada da Coordenadoria Regional de Educação de sua escolha no portal da SED.

MAIS LIDAS