Governadora de SC cancela vinda para Blumenau após testar positivo para Covid-19

Foto: Mauricio Vieira [SECOM/SC]

 

 

 

Foto: Mauricio Vieira [SECOM/SC]

 

A governadora interina de Santa Catarina cancelou a vinda para Blumenau nesta terça-feira (17/11/20), após receber a confirmação de que estava com Covid-19. Daniela Reinehr apresentou sintomas leves, passa por avaliação médica e, em isolamento, cumprirá a agenda de reuniões por videoconferência.

Ela participaria de uma reunião com presidentes de entidades empresariais de Blumenau nesta manhã no Centro Empresarial de Blumenau (CEB). O encontro é uma resposta ao pedido enviado pela Acib (Associação Empresarial de Blumenau), no dia 4 de novembro.

Na ocasião, o presidente da Acib, Avelino Lombardi, solicitou uma audiência com a governadora para apresentar as demandas de Blumenau. Entre os assuntos em pauta, estavam o rodovia SC-108 e o Presídio Regional de Blumenau. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a reunião ficou mantida de forma online.

Estavam programados também uma visita ao Parque Vila Germânica, entrega de materiais na escolas estaduais (EEB) Victor Hering e (EEM) Profª Elza Henriqueta T Pacheco. Depois a governadora seguiria para Indaial, onde faria a inspeção nas obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município.

Durante uma formatura da Polícia Rodoviária Federal em Florianópolis, ficou ao lado de várias autoridades, todas sem máscaras de proteção. Algumas já tinham testado positivo para a doença. Primeiro ela ficou com a máscara, mas como todos estavam sem, acabou tirando a sua também.