sábado, 4 dezembro 2021
InícioEconomiaGovernador entrega para irmãos de Blumenau, placa que marca 800 mil empresas...

Governador entrega para irmãos de Blumenau, placa que marca 800 mil empresas ativas em SC

 

 

 

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

Os empresários e irmãos Vanderlei e Wagner de Moraes, sócios na WM Serviços Técnicos, de Blumenau, participaram de um ato importante nesta terça-feira (23/07/19) em Florianópolis (SC). O evento foi um ato simbólico na Casa d’Agronômica, que celebrou a marca de 800 mil empresas ativas em Santa Catarina no mês de Junho. Para comemorar o feito, o governador Carlos Moisés entregou uma placa aos dois empreendedores.

 

 

“A gente percebe que Santa Catarina é um Estado que cresce e desenvolve novos negócios. O empresário catarinense e aqueles que vêm de fora estão acreditando no Estado. Temos segurança jurídica e um ambiente propício para quem quer investir. É isso que representa esse número”, afirmou o governador.

A abertura da empresa de Blumenau ocorreu em apenas 24 horas, num processo 100% digital. Os irmãos deram a entrada no pedido na Junta Comercial (Jucesc) às 11h45min – e no dia seguinte ela já estava aberta. Antes, esse mesmo processo chegava a levar 30 dias para ser concluído no Estado.

Vanderlei explica que a empresa dá suporte técnico para equipamentos de prevenção a incêndio, como extintores. Ele elogia a rapidez com que ocorreu o processo e diz que esse é um diferencial para a competitividade do Estado. “Com certeza é um estímulo. Não imaginávamos que seria tão rápido. Até pensamos que poderia ocorrer algum entrave, mas foi justamente o contrário”, diz o empresário, que já conta com seis funcionários e planeja uma expansão da empresa no médio prazo.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS