quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralGovernador eleito de SC anuncia futuro Secretário do Desenvolvimento Econômico, Sustentável e...

Governador eleito de SC anuncia futuro Secretário do Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo

Foto: Susi Padilha

 

O governador eleito de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, anunciou na tarde desta sexta-feira (7/12/18), por rede social, mais um nome que irá compor o secretariado a partir do dia 1º de janeiro de 2019. O líder pesselista estadual, Lucas de Souza Esmeraldino, comandará a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo.

Dentro da estrutura da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, os órgãos vinculados serão: Aresc, Imetro/SC, Santur, Jucesc, Fapesc e Ima. São áreas estratégicas dentro do governo e englobam uma secretaria importante que é a de turismo.

Natural de Tubarão, Lucas Esmeraldino é empresário e cirurgião dentista. Em 2012 foi o vereador eleito mais votado, e re-eleito novamente em Cidade Azul (SC). Já em março de 2018, Esmeraldino assumiu a presidência do PSL em Santa Catarina e concorreu ao senado, ficando entre os três mais votados com 1,16 milhão de votos.

Resta saber se foi uma indicação política ou se pesou a experiência técnica de Esmeraldino. Lembrando que isso foi uma das coisas que Moisés defendeu durante a campanha.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS