Golpistas usam foto de delegado para extorquir pessoas pelo WhatsApp

Egídio Ferrari disse que pegaram a imagem na internet, um número de telefone que ele não tem e dizem à vítima que está sendo investigada por pedofilia.

Criminosos usaram uma foto do delegado Egídio Ferrari, da Polícia Civil, e um número de telefone que ele nunca teve, para extorquir algumas pessoas. Eles mandaram mensagens dizendo que a vítima estaria sendo investigada por pedofilia, e para não ser presa, deveria depositar dinheiro em uma conta bancária.

“Infelizmente o crime de estelionato aumentou muito, principalmente depois do início da pandemia, e tem feito milhares de vítimas por todo o Brasil. Importante dizer que nenhum Delegado de Polícia entra em contato com autores de crimes pelo WhatsApp”, lembrou Ferrari.

A mensagem enviada pelo criminoso diz o seguinte: “Bom dia, eu sou o delegado Egídio Marciel Ferrari. Infelizmente chegou uma denúncia contra o senhor em minha delegacia, e tem provas que incriminam o senhor. Me ligue imediatamente ou vai ser expedido seu mandado de prisão. O senhor vai ser preso. O senhor entrou em contato com uma criança de 14 anos. Essa é a conta pro senhor depositar. Até meio dia ok.”

O delegado alerta DESCONFIE e DENUNCIE o caso à Polícia Civil do seu Estado. Os números do telefone utilizado pelos criminosos e da conta bancária beneficiária do golpe não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.

Telefones da Polícia Civil para denúncias:
Disque denúncia 181
WhatsApp (SC) 48 88440011
Delegacia eletrônica https://delegaciavirtual.sc.gov.br/