segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralGMT flagra três motoristas embriagados e quatro não habilitados em Blumenau

GMT flagra três motoristas embriagados e quatro não habilitados em Blumenau

 

 

Flagrante de embriaguez na Rua Profº Max Humpl, no bairro Itoupavazinha | Foto: GMT

 

Entre às 21h de sexta-feira e 5h de sábado (15 e 16/11/19), foi realizada mais uma operação trânsito Seguro em Blumenau. Durante esse período, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) fiscalizou as ruas 1º de Janeiro, São Ludgero (ambas na Itoupava Norte), Profº Max Humpl (Itoupavazinha) e Antônio da Veiga (Victor Konder).

O trabalho contou com seis agentes de trânsito, dois deles acompanharam motoristas embriagados com índice criminal para a delegacia da Polícia Civil. Cada flagrante desses ocupa 1h30min do servidor.

No total foram flagrados três condutores dirigindo sob efeito de álcool, mas apenas um estava dentro da infração administrativa (abaixo de 0,33 mg/). Na Rua Prof. Max Humpl, o teste do bafômetro de um motorista acusou 0,85 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Todos eles foram autuados pela infração, tiveram a carteira de habilitação (CNH) recolhida, pagarão multa no valor de R$ 2.934,70 e podem ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

Quatro condutores não estavam habilitados, um deles, de 17 anos, conduzia uma motocicleta Honda CG 125. Ele até tentou fugir mas foi abordado pelos agentes. Durante a fiscalização, sete veículos recolhidos ao pátio e cinco não estavam com o licenciamento em dia.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS