domingo, 1 agosto 2021
InícioTrânsitoGMT flagra carro transitando em alta velocidade e com escapamento alterado, em...

GMT flagra carro transitando em alta velocidade e com escapamento alterado, em Blumenau

O fato aconteceu na noite desta terça-feira (20/07), no bairro Ponta Aguda, e o veículo foi removido ao pátio do Seterb.

Uma viatura da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) realizava rondas preventivas na noite desta terça-feira (20/07/21) pela Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.

Por volta das 20h45, os agentes flagraram um automóvel Audi A3 com placas da cidade transitando em alta velocidade por entre os veículos na altura do nº 500. O veículo parou no semáforo, e após o sinal ficar verde, o motorista acelerou bruscamente chamando atenção com o barulho dos pneus.

O condutor foi abordado na Avenida Beira-Rio (Pres. Castelo Branco) próximo ao nº 900, no centro da cidade. Os guardas perceberam que o veículo possuía o escapamento alterado. Conhecido como sistema difusor, ele permite ao condutor, fechar a válvula diminuindo o ruído e é muito usado quando alguma autoridade de trânsito ou policial se aproximam.

Segundo a GMT, o motorista foi autuado por realizar manobra perigosa e pelo sistema de escapamento alterado. Ele foi autuado pela infração de trânsito e o automóvel removido ao pátio do Seterb, de onde será liberado após sanadas as irregularidades.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS