GMT atende três ocorrências de embriaguez ao volante em Blumenau

Em uma delas, o carro subiu na calçada e colidiu contra uma cerca. Todos os casos aconteceram neste domingo (31/07).

Entre o começo da manhã e da noite deste domingo (31/07/22), a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) atendeu três ocorrências envolvendo embriaguez ao volante.

A primeira foi por volta das 8h30, quando uma denúncia anônima informou que o motorista de um automóvel Fiat Stilo estava dando arrancadas bruscas na Rua Paris, próximo ao Madrugadão Lanches, no bairro Itoupava Norte.

Duas viaturas se deslocaram ao local, mas o carro já não estava mais lá. O veículo foi encontrado na Rua 25 de Julho, depois de subir a calçada e se chocar contra uma cerca. O motorista de 40 anos apresentava sinais de embriaguez e recusou fazer o teste do bafômetro. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Na metade da tarde, às 15h40, ocorreu uma colisão entre duas motocicletas na Rua 7 de Setembro, próximo ao nº 673, no Centro. O condutor da Shineray 150 com placa de Palhoça (SC), de 52 anos, sofreu ferimentos leves, foi atendido no local por socorristas e depois liberado. O teste do bafômetro deu negativo.

Já o motociclista de 46 anos da Honda NXR 150 de Blumenau, ficou ferido e foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar. Mas antes de ser levado ao Hospital Santo Antônio, ele fez o teste do bafômetro que acusou 0,67 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime de trânsito.

A terceira ocorrência aconteceu por volta das 19h na Rua 25 de Julho, próximo ao nº 958, no bairro Itoupava Norte. No local um automóvel Fiat Uno tinha colidido contra uma motoneta Honda Biz 110, ambos com placas na cidade.

O motociclista de 30 anos ficou ferido, foi socorrido pelos bombeiros e conduzido ao Hospital Santo Antônio para receber atendimento médico. Antes de seguir ele fez o teste do bafômetro, que nada acusou.

O motorista do carro, de 42 anos, não se feriu, O teste do bafômetro acusou 0,25 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que estava dentro do índice administrativo.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.