sexta-feira, 21 janeiro 2022
InícioEventosGincaneiros levam uma tarde de Páscoa para comunidade do bairro Passo Manso

Gincaneiros levam uma tarde de Páscoa para comunidade do bairro Passo Manso

Pascoa_equipe-Arromba_19-3-16_14

 

Fotos: Equipe Arromba

Mensalmente voluntários da Pastoral da Criança, ligada a Igreja Católica, visitam comunidades carentes para avaliar as condições nutricionais e trazer um pouco de alegria. Na tarde deste sábado (19/3/16) eles tiveram o apoio de uma equipe campeã da Gincana Cidade de Blumenau.

Pascoa_equipe-Arromba_19-3-16_16
Rodrigo Bernardo

A equipe Arromba  foi até o bairro Passo Manso, acompanhar o trabalho desenvolvido na Capela São Cristóvão. Segundo o integrante Rodrigo Bernardo, eles estavam procurando uma comunidade carente para ajudar e a sugestão do local foi dado pela Juliana Simas, que também faz parte da equipe.

“Como a data de visita da Pastoral desse mês ficou próximo da Páscoa, nós decidimos fazer essa ação hoje. Confeccionamos uma lembrancinha com chocolate, balas e pipoca para distribuir. Fizemos cachorro quente junto com os responsáveis da pastoral. Integrantes da equipe arromba trouxeram cuca, nega maluca, etc.. Também levamos a mascote da equipe”, comentou Bernardo.

A Pastoral da Criança atende no local cerca de 50 crianças, que são visitadas mensalmente, pesadas e recebem acompanhamento nutricional. As crianças que estão abaixo do peso e apresentam um quadro de desnutrição, recebem a farinha multi mistura, composta por farelo de arroz e trigo, casca de ovo e folha de mandioca.

Pascoa_equipe-Arromba_19-3-16_09Fernando Bonfilho Pastorio Neto é o líder da pastoral na ação desenvolvida na comunidade da Capela São Cristóvão. Ele comentou que são raros os casos de desnutrição. O mais comum e preocupante hoje é a obesidade infantil, ainda mais porque muitos pais não tem condições de dar o acompanhamento de uma nutricionista aos filhos. Foi o que revelaram as pesagens deste sábado.

Além das delícias, os integrantes da Arromba fizeram muitas brincadeiras, como dança da cadeira, amarelinha, além de levarem músicas infantis para deixar o clima ainda melhor.  “A equipe Arromba é uma sociedade recreativa beneficente. Estamos procurando nos aproximar cada vez mais da comunidade de Blumenau, através de ações sociais. Isso sem contar as que já acontecem durante a gincana como a doação de sangue, alimentos e produtos de higiene. Lembramos com essas ações fora da gincana, que nosso objetivo é sempre fazer o bem aos outros”, finaliza Rodrigo Bernardo.

 

Pascoa_equipe-Arromba_19-3-16_05

Pascoa_equipe-Arromba_19-3-16_03

Pascoa_equipe-Arromba_19-3-16_07

Pascoa_equipe-Arromba_19-3-16_04

Pascoa_equipe-Arromba_19-3-16_06

Pascoa_equipe-Arromba_19-3-16_10

Pascoa_equipe-Arromba_19-3-16_11

Pascoa_equipe-Arromba_19-3-16_12

Pascoa_equipe-Arromba_19-3-16_14

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS