sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralGincana Cidade de Blumenau participa do movimento 100em1dia

Gincana Cidade de Blumenau participa do movimento 100em1dia

100em1dia_Gincana_div_8-6-16_01

 

Por Andressa da Silva Peixer

O movimento 100em1dia tem o objetivo de modificar a forma como os cidadãos percebem o espaço público. E, assim, contribuir na construção de uma cidade diferente e melhor, com a realização de diversas ações. A edição de 2016 acontece neste sábado, dia 11. E as equipes da Gincana Cidade de Blumenau (GCB) não poderiam ficar de fora.

 

100em1dia_Gincana_div_8-6-16_02

 

Cada uma das oito equipes participantes da GCB escolheu um local da cidade para transformar, seja parque, praça ou escola. Pelo menos 80 integrantes vão colaborar com as ações sociais.

Para o presidente da Liga dos Gincaneiros, Leandro Gouvêa, a Gincana tem tudo a ver com a proposta do 100em1. “As ações de cunho social estão no DNA do nosso evento. No ano passado, a participação das equipes foi intensa, todos os gincaneiros tiveram muito orgulho de contribuir para a melhoria de um espaço da cidade. E para essa edição, estamos com a expectativa de que a atuação seja primorosa novamente”, comenta.

Conheça todas as ações organizadas pelas equipes da GCB:

Equipe Amigos do Barney: revitalização do parque e criação da horta do Centro de Educação Infantil Edgar Sasse, no bairro Fortaleza, a partir das 8h30min.

Equipe @rromba: revitalização da horta e da sementeira da Escola de Educação Básica Christoph Augenstein, no bairro Salto Weissbach, a partir das 8h30min.

Equipe Capitão Caverna: pintura do parquinho, implantação de uma horta suspensa sustentável e revitalização do espaço de musicalização do Centro de Educação Infantil Adélio Carlini, na Velha, a partir das 9h30min.

Equipe Coringas: criação de um espaço multiuso, horta e revitalização do parquinho do Centro de Educação Infantil Professora Lenyr Peiter Starke, na Itoupava Central, a partir das 8h30min.

Equipe Mik Dundee: auxílio na organização da festa junina da Associação Sorrir para Down, localizada no bairro Água Verde, a partir das 15h.

Equipe Safari: revitalização da quadra de areia da Associação de Moradores da rua Emilio Tallmann e transversais, no Valparaíso, a partir das 8h30min.

Equipe Sherlock: doação de 10 CPUs seminovas para a sala de informática da Escola Básica Municipal Professora Adelaide Starke, na Itoupava Norte, a partir das 8h.

Equipe Tribo dos Anjos: limpeza e manutenção do Asilo Dona Dalva, na Itoupava Central, a partir das 8h30min.

Para mais informações sobre o movimento 100em 1Dia Blumenau, clique aqui.

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

Em 2016, o evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro no Parque Vila Germânica.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS