sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioEventosGincana Cidade de Blumenau participa de pedágios beneficentes

Gincana Cidade de Blumenau participa de pedágios beneficentes

Pedagio-gincana_div_12-5-16_01
Foto: divulgação

A Liga dos Gincaneiros já começou a organizar mais uma Gincana Cidade de Blumenau. Para a primeira a prova, as equipes precisam cumprir a participação em pedágios de entidades do município. Neste sábado (14/5/16), a instituição beneficiada será a Associação de Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), com a colaboração de mais de 30 integrantes voluntários das equipes Capitão Caverna, Coringas e Safari.

Os gincaneiros ficarão na rua Amazonas, próximo ao terminal da Fonte, e nas esquinas da rua 7 de Setembro com a Humberto de Campos e da rua São Paulo com a Antonio da Veiga, próximo ao supermercado Giassi.

No dia 13 de agosto, será a vez da Rede Feminina de Combate ao Câncer, com as equipes Sherlock e Tribo dos Anjos. As equipes @rromba, Amigos do Barney e Mik Dundee já participaram do pedágio em prol da Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada), no dia 30 de abril.

O presidente da Liga dos Gincaneiros, Leandro Gouvêa, ressalta que a atuação das equipes com as provas filantrópicas é bastante intensa, mas essa é só a primeira etapa. “Os voluntários participam das provas de cunho social com entusiasmo. Além dos pedágios, já temos previstas ações como as doações de sangue e a integração no movimento 100em1dia”, destaca.

 

Foto: Daniel Zimmermann
Foto: Daniel Zimmermann

 

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

Em 2016, o evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro no Parque Vila Germânica.

Por Andressa da Silva Peixer

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS