terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioEsporteGinástica rítmica de Blumenau brilha no Campeonato Estadual Juvenil

Ginástica rítmica de Blumenau brilha no Campeonato Estadual Juvenil

Encerrou no último sábado (11/08/18), na disputa do Campeonato Estadual Juvenil, no Ginásio da AABB dos Jogos Escolares 15 a 17 anos de Ginástica Rítmica. Na disputa por equipes, a AGIN de Blumenau conquistou o título. O segundo lugar ficou com Joinville e o terceiro com a Agiblu.

 

Ana Carolina Sandrini Souza

 

Cada dia mais experiente e com futuro promissor, Ana Carolina Sandrini Souza sagrou-se campeã individual geral da primeira divisão e campeã nos aparelhos arco, bola, maças e fita. Com excelente desempenho, a ginasta Ana Carolina Sandrini, da AGIN, confirmou a primeira colocação e garantiu classificação para representar Santa Catarina na etapa nacional.

A competição nacional acontecerá no mês de novembro, em Natal (RN). Ana Carolina estará acompanhada da técnica Priscila Hostin. “A Ana dispensa comentários. É muito dedicada e conquistou essa vitória com aprimoramento nos treinamentos e uma grande vontade de ganhar. É uma honra ter uma atleta assim vestindo as cores da AGIN”, afirmou Priscila.

Emilly Delane de Carvalho foi vice-campeã da primeira divisão no aparelho arco. Na segunda divisão, Maria Eduarda da Motta foi vice-campeã no aparelho bola e Ana Luiz Carvalho Schneider terceiro lugar no individual geral. Por sua vez, Maria Eduarda Castilho Gimenes obteve bom rendimento na fase classificatória e foi uma das integrantes nas finais do aparelho maças. O rendimento de todas foi fundamental para o título por equipe da AGIN.

 

 

O quinteto da AGIN foi formado por A na Carolina Sandrini Souza, Emilly Delane de Carvalho, Ana Luiza Carvalho Schneider, Maria Eduarda da Motta e Maria Eduarda Castilho Gimenes. “Foram todas brilhantes. Sempre refletimos sobre o que treinamos e o que colhemos, mas em especial no pensamento de equipe. A AGIN está sempre em evolução graças ao foco das ginastas”, analisou a técnica e gestora Priscila Hostin.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS