segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEventosGasparense ganha caminhão no concurso “Caminhoneiro do Ano”

Gasparense ganha caminhão no concurso “Caminhoneiro do Ano”

Caminhoneiro-Ano_Dicave_Fabio-Gaspar

Texto: Slain Franco

A Dicave entregou nesta segunda-feira (22) o prêmio ao vencedor do concurso “Caminhoneiro do Ano”, promovido pela montadora Volvo. Fábio Luiz Schimitz, de 40 anos, é de Gaspar e superou 23 finalistas e outros 17 mil motoristas de todo o país. Esta é a terceira vez que Fábio participa e como prêmio conquistou um caminhão FH 540. “Todos participam do concurso com o mesmo objetivo, e desta vez eu ganhei. Parece que estou sonhando, ainda não consigo acreditar”, comemora.

O caminhoneiro garante que além de realizar o sonho de ter seu próprio caminhão, o concurso proporcionou a ele um amplo conhecimento durante os treinamentos e provas realizados ao longo do processo. O segundo lugar também ficou em Santa Catarina, com Ruy Hermes Gobbi, de São José.

O ”Caminhoneiro do Ano” é realizado durante a Caravana Siga Bem, patrocinada pela montadora. Os interessados se cadastram e participam respondendo questões de legislação de trânsito, segurança nas estradas, primeiros socorros, cidadania, meio ambiente, manutenção e condução veicular. São várias etapas e os caminhoneiros que ficam entre os três melhores candidatos de cada fase participam dos testes finais.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS