sábado, 22 janeiro 2022
InícioEsporteGaspar sedia etapa do Campeonato Catarinense de Tiro com Arco neste sábado...

Gaspar sedia etapa do Campeonato Catarinense de Tiro com Arco neste sábado (4)

Foto: Tiro com Arco
Foto: Tiro com Arco

Gaspar (SC) – Neste sábado (4/5/16) acontece a III Etapa Outdoor do Campeonato Catarinense de Tiro com Arco, no Clube de Parapente do Vale. O evento vai iniciar às 9h. Além da competição, também será oferecido feijoada e música ao vivo para quem prestigiar o evento.

O campeonato iniciou em fevereiro e segue até dia 3 de dezembro deste ano em Gaspar. A última etapa foi realizada no dia 14 de maio com a competição na modalidade Indoor, realizada no Ginásio Prefeito João dos Santos, onde o atirador Dirceu Battisti Archer, representando o Clube de Parapente do Vale de Gaspar, conquistou o 1º lugar na categoria iniciante.

Duas modalidades fazem parte da programação do torneio, a Indoor e a Outdoor. As competições internas são realizadas no Ginásio Prefeito João dos Santos ou no Ginásio Wilmar Suly Pereira. Nessa modalidade os tiros são com distância de 17 metros. Já as competições outdoor são realizadas no Clube do Parapente do Vale, no Morro da Cruz, e são disputados dois tipos de tiros: o arco composto com distância de 50 metros e o recurvo olímpico com distância de 70 metros.

Gaspar conta com quatro atletas que representam o Clube de Parapente do Vale, são eles: Dirceu Battisti Archer, que ficou em primeiro lugar na modalidade iniciante da última fase; Ismael Steinmetz, André Rodolfo de Souza e Antônio Sézar de Souza, todos da modalidade de arco composto masculino adulto.

Para participar o atleta precisa ter equipamento próprio e estar associado a algum clube. A maioria dos atletas é federado, mas é possível participar das competições mesmo não sendo federado, pagando por provas individuais. Para se inscrever e obter maiores informações o interessado poderá acessar o site clicando aqui, ou através do e-mail: presidente.fcta@gmail.com

A Federação Catarinense de Tiro com Arco oferece empréstimo de equipamentos para atletas iniciantes, mas para tanto, é necessário ser federado e estar fazendo aulas.

Confira os resultados da 4ª fase do campeonato:

Arco Recurvo
1º lugar: Rodrigo Mattei – Clube ATAI (Itajaí)
2º lugar: Marcus Vinicius Oliveira Silva – Clube ATAI (Itajaí)
3º lugar: Gabriel Prim – Clube ATABLU (Blumenau)

Iniciante
1º lugar: Dirceu Battisti Archer – Clube CPV (Gaspar)
2º lugar: Antônio Sezar de Souza – Clube CTAT (Joinville)
3º lugar: Jardel André Findeis – Clube ATABLU (Blumenau)

 

Fonte: SECOM / Gaspar

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS