terça-feira, 19 outubro 2021
InícioEventosFuturos comandantes do Corpo de Bombeiros vem conhecer o trabalho da Defesa...

Futuros comandantes do Corpo de Bombeiros vem conhecer o trabalho da Defesa Civil de Blumenau

Palestra-defesa-civil_15-7-15_02

Fotos e dados: João Paulo Taumaturgo

Blumenau é referência em Santa Catarina na área de atuação e prevenção de desastres. Por isso, durante esta quarta e quinta-feira (16), 18 alunos de pós-graduação em Gestão de Riscos e Situações Críticas, da Escola de Ensino do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, participam de um treinamento na cidade.  Após a conclusão da pós-graduação em 2016, eles poderão se tornar comandantes em diferentes quartéis no estado, por isso esse trabalho é tão importante. As informações serão essenciais para muitas cidades, onde ainda não há uma boa estrutura da Defesa Civil.

Palestra-defesa-civil_15-7-15_01

Nesta manhã de quarta-feira (14), eles participaram de uma palestra proferida por Adriano da Cunha, diretor da Defesa Civil, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau. Foi apresentada a forma como o órgão trabalha, sua estrutura, o plano de contingência, as ações que são realizadas durante o ano, como é feita a prevenção, mitigação, resposta aos desastres e reconstrução dos locais atingidos.  Na questão da conscientização, foi apresentado como atuam os agentes mirins, um trabalho desenvolvido com estudantes de diversas escolas do município. O João Paulo Taumaturgo acompanhou e registrou algumas imagens, para compartilhar com vocês.

Palestra-defesa-civil_15-7-15_03

O responsável pela vinda dos futuros comandantes, é o Tenente Coronel Aldo Baptista Neto, que já foi secretário da defesa civil em Blumenau. Atualmente ele é professor da cadeira de Resposta à Desastres, do curso de pós-graduação em Gestão de Riscos e Situações Críticas. Após a palestra, os visitantes conheceram a sala da Defesa Civil, localizada no 4º andar da prefeitura.

Palestra-defesa-civil_15-7-15_05

Palestra-defesa-civil_15-7-15_04

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS