quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioEsporteFutsal de Blumenau estreia na Liga Nacional em São Paulo

Futsal de Blumenau estreia na Liga Nacional em São Paulo

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

Grupo treinou intensamente para o jogo desta segunda-feira, dia 14, contra o Corinthians Paulista.

Prestes a estrear no campeonato de futebol de salão mais importante no território brasileiro, a Liga Nacional de Futsal, a equipe que representa o município de Blumenau na modalidade (Blumenau / FMD / SFC) realiza séries intensas de treinamentos no Ginásio da ADHering, no bairro Velha. Na manhã desta sexta-feira, dia 11 de julho, com gritos de “vamos lá, vamos lá”, o técnico Peri Alves comandou um trabalho em quadra, visando aperfeiçoar a capacidade tática do clube de Blumenau.

Na próxima segunda-feira, dia 14, Blumenau vai enfrentar a forte equipe do Corinthians Paulista, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Para o pontapé inicial do torneio, que tem início às 19h30, o técnico blumenauense terá 14 atletas à disposição. Um deles é o ala Pica-Pau, contratado em junho deste ano e que, em virtude do regulamento, não pôde efetuar sua estreia na última competição disputada, o Campeonato Estadual da Divisão Especial.

Com a expectativa de realizar um bom campeonato, Pica-Pau e os demais atletas de Blumenau vão embarcar para o Sudeste na noite deste sábado, dia 11. Conforme explica o supervisor do clube blumenauense, José da Costa, o grupo vai chegar em São Caetano do Sul na manhã de domingo, dia 12. No mesmo dia, às 19h30, os atletas treinarão no Parque São Jorge. O último trabalho antes do confronto acontecerá na segunda-feira, dia 13, no município sulsancaetanense.

Em Blumenau, o primeiro jogo da equipe que conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) da Prefeitura de Blumenau será na próxima quinta-feira, dia 17, às 20h15, no Ginásio da ADHering. A partida será contra o Concórdia Futsal, atual vice-campeão da competição.

Liga Nacional de Futsal

Organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a Liga Nacional de Futsal entra na sua 19° edição neste ano. No total, o torneio conta com 19 equipes de diversos estados do país. Porém, somente os 16 clubes melhores colocados vão seguir para a fase eliminatória, que terá quatro grupos, onde as equipes jogarão entre si em jogos de ida e volta. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a fase quartas de final.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS