quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioEsporteFutsal: Brasil goleia Costa Rica e joga contra Bélgica no Grand Prix...

Futsal: Brasil goleia Costa Rica e joga contra Bélgica no Grand Prix que acontece em Brusque

 

Até domingo (4/02/18) acontece na Arena Brusque, o Grand Prix Internacional de Futsal, com participação de times das américas e da Europa. Nesta quarta-feira (01/02), terão as partidas entre Uruguai x Costa Rica (17h) e Brasil x Bélgica (19h15).

A campanha do Brasil na competição tem sido incrível, com goleadas como contra os times do Uruguai (10×1) na terça-feira (30/01) e Costa Rica (6×1) ontem (31). Nesse último jogo, o Brasil comandando pelo técnico Marquinhos Xavier, começou o jogo pressionando a Costa Rica, que se defendia bem, mas não mostrava nenhuma força ofensiva. Daniel Japa, Pito (duas vezes), Marcel, Ferrão e Falcão marcaram os gols.

 

 

O jogo  contra a Costa Rica

O primeiro gol saiu após boa jogada pelo setor direito de quadra que acabou na finalização de Daniel Japa, com cerca de 6 minutos de jogo: 1 a 0. Aos 10, Pito fez o segundo. Ainda antes do primeiro tempo, Falcão apareceu com sua genialidade. O camisa 12 deu dois grandes lançamentos para Bruno, que desperdiçou. O terceiro gol só saiu após uma saída errada do goleiro costarriquenho que terminou com gol de Marcel.

 

 

Seleções de Futsal do Brasil e da Costa Rica

 

Etapa final

No segundo tempo, o cenário do jogo foi o mesmo. O Brasil tocava bola, mas a Costa Rica se defendia bem. Os poucos espaços foram encontrados quando o time brasileiro conseguiu quebrar a marcação com os dribles curtos. Aos poucos, o placar foi dilatado. Pito marcou o quarto, Falcão fez o quinto, o seu de número 394 na carreira e Ferrão fechou a contagem para a Seleção Brasileira. Antes do fim do confronto, Paniagua ainda descontou para os costarriquenhos, em meio a algumas vaias que logo terminaram em aplausos da torcida brusquense, que reconheceu o esforço da equipe adversária. O gesto de aplauso, imediatamente foi retribuído pelo jogador da Costa Rica.

Quinta-feira (1)
17h – Uruguai x Costa Rica
19h15 – Brasil x Bélgica

Sexta-feira (2)
17h – Uruguai x Bélgica
19h15 – República Tcheca x Costa Rica

Sábado (3)
11h – Brasil x República Tcheca
13h – Costa Rica x Bélgica

Domingo (4)
8h – Decisão do 3º lugar
10h – Final

* Com informações e fotos da SECOM/Brusque

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS