domingo, 28 novembro 2021
InícioEsporteFutebol: Copa Cidade Blumenau sub 17 começou neste domingo (9/12)

Futebol: Copa Cidade Blumenau sub 17 começou neste domingo (9/12)

 

Por Thiago Cisilo Gomes 

A segunda edição da Copa Cidade Blumenau começa logo pela manhã deste domingo (9/12/18), com dois jogos no ¹Floresta em Pomerode. Às 8h30min, Coritiba e Brusque abrem a competição, seguidos por Avaí e Joinville, às 10h30min.

A abertura oficial será às 15h30min, quando Metropolitano e Grêmio jogarão pela última partida do grupo “A” na rodada de abertura. Antes da partida, as equipes que participarão do Campeonato serão apresentadas, e o ingresso é 1 kg de alimento não perecível (exceto sal).

Os jogos do grupo “B” tem seu pontapé inicial às 18h com duas partidas: Chapecoense e Internacional (RS) no Sesi e, no mesmo horário, Blumenau e Criciúma no estádio do ²Atlético Itoupava. No período da noite, às 20h, Tubarão e Paraná fecham a rodada 1, também no complexo esportivo do Sesi. A grande final está marcada para dia 16 de dezembro.

Na 1ª edição do torneio realizada em 2017, o Palmeiras (SP) venceu o Metropolitano e sagrou-se campeão, com direito a pênalti defendido pelo goleiro paulista nos minutos finais da partida. O campeonato organizado pela Fundação Municipal de Desportos e Liga Blumenauense de Futebol, promete ainda mais nesta temporada. Além de receber mais equipes, contará com agremiações campeãs na categoria sub 17 como Internacional e Tubarão, campeões de seus respectivos estaduais em 2018.

1. Sociedade Esportiva Floresta,  Avenida 21 de Janeiro, 1.600, Centro, Pomerode (SC)
2. Clube Atlético Itoupava, Rua Dr. Pedro Zimmermann, 10.120 – Itoupava Central, Blumenau (SC)

Thiago Gomes
Trabalho com webradio, onde transmiti várias partidas. Meus textos focam principalmente o basquete, futsal e o futebol, em especial os times de Blumenau. Já fui assessor de imprensa do Blumenau Esporte Clube.

MAIS LIDAS