sexta-feira, 3 dezembro 2021
InícioSegurançaFurtoFurtados 15 metros de fiação elétrica recém-adquirida em escola de Indaial (SC)

Furtados 15 metros de fiação elétrica recém-adquirida em escola de Indaial (SC)

Há pouco mais de um mês, a fiação já havia sido furtada do educandário por um homem de bicicleta.

A Escola Básica Municipal Leopoldo Simão, localizada na Avenida Brasil, no bairro Rio Morto, em Indaial (SC), foi novamente alvo de um criminoso. Pela segunda vez, em pouco mais de um mês, a fiação elétrica foi furtada do educandário.

A Polícia Militar foi acionada às 7h35 desta quinta-feira (14/10/21) pela diretora que informou o furto de 15 metros do material que tinha sido comprado há pouco tempo e ainda não estava conectado à rede de energia.

O ladrão desligou o disjuntor para apagar as luzes e evitar que as câmeras de videomonitoramento estivessem energizadas para registrarem o crime. Um comerciante próximo relatou que percebeu elas desligadas por volta da meia-noite.

A diretora foi orientada a buscar imagens que possam levar a identificação do autor do furto. Foi registrado um boletim de ocorrências e a vítima orientada quanto aos procedimentos legais.

No dia 10 de setembro, um homem chegou de bicicleta à escola e também furtou a fiação elétrica. As imagens foram registradas pelas câmeras de videomonitoramento por volta da 0h45. O equipamento teve a posição alterada e a sua fiação elétrica cortada.

Crimes que causem prejuízos a escolas deveriam ser mais rigorosas, porque prejudicam um grande número de pessoas. Fica a dica para os legisladores.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS