quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioEconomiaFURB sedia palestras da Maratona do Empreendedorismo

FURB sedia palestras da Maratona do Empreendedorismo

maratona-empreendedorismo

Nesta terça e quarta-feira (03 e 04/6) a FURB sedia duas das cinco palestras que integram a programação da Maratona do Empreendedorismo. O evento, aberto desde o dia 12 de maio, é organizado pelo Instituto Gene com o apoio da Universidade, e busca desenvolver o potencial e conhecimentos dos universitários no que diz respeito a inovação e empreendedorismo na cidade de Blumenau e região.

Os dois primeiros encontros programados na Instituição acontecem nesta terça-feira no Auditório do Bloco T (Rivadávia Wollstein), Campus I da FURB. Às 19h O empresário e executivo da Rede Brasil Escolar, Nilmar Paul, ministra a palestra “Competências Empreendedoras para Fazer Acontecer”. Logo após, às 20h, é a vez do sócio fundador e diretor comercial da Windi Soluções em Sistemas, Caio Matias, apresentar o tema “Apresentação do Case de Sucesso da Windi Soluções em Sistemas”.

Na quarta-feira, os encontros acontecem no Auditório do Bloco D, no Campus II da Instituição. Às 19h, é promovida a palestra “A Importância da Liderança para Startups”, com o especialista em Officer Soft e Liderança TI, Alexandro Deschamps. E às 20h, o sócio da GETT Tecnologia e graduado em Sistemas da Informação da FURB, Ricardo Estevam, ministra o tema “Apresentação do Case de Sucesso da GETT Tecnologia”.

O circuito de palestras abre nesta segunda-feira (02/6) e segue até sexta-feira (06/6), com palestras na FURB e outras instituições. Os encontros são abertos para acadêmicos de vários cursos e não há necessidade de inscrição prévia. Mais informações e a programação completa podem ser encontradas no site do evento (http://www.institutogene.org.br/maratona/?pg=home) , ou pelo telefone (47) 3321-7800.

Concurso de Ideias

E para os acadêmicos que querem mostrar novas ideias e conceitos para o mercado ainda dá tempo para se inscrever no Concurso de Ideias. Os interessados devem efetuar seu cadastro até esta sexta-feira (06/6) clicando aqui. São aceitos trabalhos individuais ou em grupos de até quatro integrantes.

O concurso procura sensibilizar os universitários em relação ao empreendedorismo e a inovação por meio da disseminação da cultura empreendedora e da capacidade de inovação dos futuros talentos. A competição é dividida em três fases, sendo a última no encerramento da Maratona, na próxima terça-feira (10/6). Os três melhores projetos avaliados pela banca são premiados com um notebook (1º), um smartphone (2º) e um tablet (3º).
O cadastro e o regulamento completo, além de mais informações, podem ser encontrados clicando aqui .

via FURB | Texto: Aristheu Formiga – André Luiz Bonomini/Estagiário | Foto(s): Divulgação

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS