sábado, 4 dezembro 2021
InícioEducaçãoFURB lança edital para cadastro de concessão de bolsas de estudo

FURB lança edital para cadastro de concessão de bolsas de estudo

bolsas de estudo

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) lançou edital que abre inscrições para o cadastro socioeconômico. É por meio deste sistema que o acadêmico poderá comprovar que se encontra em dificuldades financeiras e pode se inscrever para receber bolsa de estudo.

São ao todo, quatro opções de bolsas: três de estudo e uma de pesquisa. Os percentuais de desconto vão de 25% até 100%, dependendo da modalidade. Para concorrer a uma delas, o aluno precisa seguir alguns passos:

1 – O primeiro passo é fazer o cadastro no Programa de Bolsas de Estudo da Educação Superior (UNIEDU), da Secretaria de Estado da Educação. Este cadastro já pode ser feito. O prazo foi aberto dia 15 de janeiro e segue até 10 de março.

2 – O segundo passo é efetuar o cadastro socioeconômico da FURB. Para isso é necessário apresentar uma série de documentos, inclusive cópia do cadastro no Programa de Bolsas de Estudo da Educação Superior (UNIEDU). O acadêmico poderá concorrer a todos os programas do cadastro, mas somente poderá ser beneficiado com uma das bolsas. As inscrições para este cadastro iniciam apenas em 11 de fevereiro. No entanto, a orientação da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) da FURB é que o aluno interessado reúne os documentos o mais cedo possível para não deixar para a última hora.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), pelo e-mail apoioaoestudante@furb.br ou diretamente na Praça de Atendimento ao Estudante, no Câmpus 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30min.

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS