sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralFURB inaugura novo espaço para Livraria

FURB inaugura novo espaço para Livraria

EdiFurb_29-4-15_01

Texto: Giovana Pietrzacka | Fotos: divulgação

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) inaugura nesta quinta-feira (30 de abril), o novo espaço da livraria. A cerimônia será às 20h, no térreo do Bloco I, no Campus 1, próximo ao elevador. O ato contará com a apresentação do Coro da FURB e com a presença de autoridades. “Este é um local de grande circulação de pessoas e em evidência na Universidade”, comentou o coordenador da Edifurb (Editora da FURB). Tenfen lembrou que este é uma ação antecipando os 30 anos da Editora, a serem comemorados no ano que vem.

EdiFurb_29-4-15_03

A chefe da Divisão de Cultura da FURB, Leide Regina de Liz, destaca ainda que este espaço é mais adequado à Livraria “mais amplo e o formato permite uma melhor visualização dos livros. E nosso objetivo é transformar o local em um fomentador cultural com contação de histórias e varais literários”, adiantou.

O novo espaço contempla a oferta dos mais de 300 títulos publicados pela Edifurb. A Editora trabalha na publicação e divulgação de livros de interesse acadêmico e geral, contemplando todas as áreas do conhecimento.

EdiFurb_29-4-15_02

O local

A escolha do local levou em conta o fluxo constante de pessoas e é uma ação vinculada ao Plano Diretor do Espaço Físico. O projeto é de responsabilidade da arquiteta Giane Roberta Jansen que atua junto à Coordenadoria de Planejamento (Coplan), da Universidade. O mobiliário foi montado com pallets e outros materiais reciclados, criando um clima moderno. Papeis de parede coloridos completam a decoração. Do lado de fora, um futon torna o novo espaço ainda mais convidativo para a leitura de livros.

Novo horário

A partir deste novo layout, a Livraria passará a atender em novo horário. Vai funcionar das 10h30min às 13h e das 14h às 19h30min, de segunda a sexta-feira para atender a todos os turnos de funcionamento da Universidade.

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS