Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

FURB inaugura curso “Epidemiologia e novas tecnologias para controle de infecções”

 

 

 

 

Na tarde de terça-feira (28/07/20) o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da  FURB aprovou o curso de “Epidemiologia e novas tecnologias para controle de infecções”. Trata-se de uma Pós Graduação Lato Sensu para marcar o início de um novo formato para as especializações da Universidade Regional de Blumenau, com a possibilidade de o estudante optar pelas modalidade presencial ou à distância.

O novo curso reúne professores e profissionais de referência nacional e internacional e que virão até a FURB para transmitir suas aulas ao vivo em ambientes de ensino que estão sendo preparados para inaugurar “salas de aula do futuro”.

A Fundação Fritz Muller (FFM) é parceira da FURB para a contratação e deslocamento dos professores. A FFM é uma instituição de educação continuada e corporativa, credenciada como Organização Social e apta ao trabalho com a Universidade, por meio de edital público para a oferta de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, cursos de curta duração e formação profissional, entre outras realizações.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

 

“Entendemos que este curso é uma forma de reposicionar a Universidade de Blumenau no universo da Pós-Graduação Lato Sensu, especialmente na modalidade a distância, que deve ganhar ainda mais adesão na contemporaneidade”, afirma o diretor do Instituto FURB, Christian Krambeck, órgão responsável na FURB pela oferta de especializações e outras modalidades de cursos.

Além do híbrido virtual/presencial, o novo formato prevê módulos, que podem ser acessados de forma independente, configurando níveis de formação independentes, de acordo com a carga horária pretendida pelo estudante.

A FURB garantirá infraestrutura para as aulas e suporte por meio da Divisão de Modalidades de Ensino (DME), para a organização e distribuição dos materiais didáticos reunidos em e-book e compartilhados em um ambiente virtual de aprendizagem próprio e intuitivo.

Pandemia

O lançamento oficial e ao mercado do curso “Epidemiologia e novas tecnologias para controle de infecções” será no mês de agosto. Organizado como piloto para marcar o início deste novo modelo de especialização na Universidade, traz assunto e profissionais demandados pelo momento atual de pandemia na sociedade.

O curso será dividido em três módulos. Começará pela história das epidemias, passando ao estudo das doenças infecciosas e concluindo com as inovações na área da saúde para 2022. Coordenado pelo professor Dr. Alessandro Silveira, farmacêutico, bioquímico e pós-doutor em microbiologia, o curso tem a primeira aula agendada para 30 de outubro.

Os custos serão diferenciados, de acordo com a opção do estudante. “Hoje temos que ter capacidade para experimentar novos modelos e tecnologias dedicadas ao ensino à distância”, destaca o diretor presidente da FFM, professor Everaldo Grahl. A reitora da FURB, professora Marcia Sardá Espindola, comemorou a aprovação da proposta, por unanimidade pelos conselheiros: “este curso certamente será um novo marco na história da Universidade”.

Fonte: FURB

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top