segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEventosFURB discute os 50 anos do Golpe de 1964

FURB discute os 50 anos do Golpe de 1964

FURB-50-anos-golpe

A FURB realiza nesta terça-feira (1/4), um seminário sobre os 50 anos do Golpe Militar de 1964. O encontro será no Auditório do Bloco J, Câmpus 1, a partir das 18h30min, e faz parte do Ciclo de Debates promovido pelo Departamento de Ciências Sociais, em conjunto com o Departamento de Direito da Instituição.

Os convidados para este encontro reúnem pessoas que tiveram alguma forma de envolvimento com o tema ou tiveram seus direitos violados durante o Regime Militar.

Entre eles estão o ex-vice-prefeito de Blumenau, Inácio Mafra, o ativista social Tarcísio Eberhardt, o professor do mestrado em Educação da FURB, Ernesto Jacob Kreim, além do professor de Direito da Instituição e integrate da Comissão da Verdade, Nildo Inácio, que já discutiu sobre o tema em março, na UNESC em Criciúma.

A participação neste evento é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia, conforme lembra o coordenador do evento, professor Nelson Afonso Garcia Santos.

Além dos 50 anos do Golpe Militar, o Ciclo de Debates organizado pelo Departamento de Ciências Sociais ainda prevê ao todo mais três discussões: No dia 11 de abril, onde o tema abordado será a Morte, e no dia 5 de maio, onde a discussão será sobre a Precariedade do Trabalho, alusiva ao Dia do Trabalho, comemorado no dia 1º do mesmo mês.

Texto: André Luiz Bonomini | via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS