terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEducaçãoFURB assina carta de intenções com a universidade de Londres

FURB assina carta de intenções com a universidade de Londres

 

Fotos: Daniela Matthes/Divulgação – PPGDR

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) assinou uma carta de intenções com a London South Bank University, de Londres, Inglaterra. Pode ser o início de uma parceria para futuros projetos de colaboração, com intercâmbio de ensino e pesquisa entre as universidades. Também abre a possibilidade de aprofundar o entendimento de tradições sociais e culturais.

O ato aconteceu na noite desta quinta-feira (19/07/18, durante um jantar de confraternização do Workshop Resiliência Socioecológica Em Casos De Cheias e Desastres Costeiros. O evento começou na segunda-feira (16) e seguiu até hoje (20) em Blumenau.

No workshop, que reuniu mais de 40 pesquisadores de todo mundo, foram discutidos e avaliados temas relacionados aos desastres naturais de Blumenau e do Vale do Itajaí. Foi o resultado de uma parceria internacional entre o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da FURB e a universidade inglesa.

 

 

A assinatura contou com a presença do reitor da FURB, João Natel Pollonio Machado; do diretor da Faculdade de Ambiente Construído e Arquitetura da London South Bank University, Charles Egbu e David Bilsland, da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI); professores e pesquisadores do PPGDR; além do cônsul honorário do Reino Unido, Michael Delaney.

O próximo passo, deve ser a assinatura de um Convênio de Cooperação entre as duas universidades.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS