quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEventosOktoberfestFundador da Cavalinho é o homenageado na abertura da 33ª Oktoberfest

Fundador da Cavalinho é o homenageado na abertura da 33ª Oktoberfest

 

Capa de um vinil onde no fundo está o antigo restaurante Cavalinho Branco, hoje, Casa do Comércio.
Capa de um vinil onde no fundo está o antigo restaurante Cavalinho Branco, hoje, Casa do Comércio.

 

Rikobert Döring, mais conhecido como Rigo, será o homenageado no cerimonial de abertura da 33ª Oktoberfest, nesta quarta-feira, dia 5, às 22h. Rigo foi um dos fundadores de uma das bandas mais famosas da nossa cidade: a Cavalinho. Ele receberá das mãos do presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, o caneco oficial da festa, retirado da Praça do Caneco, e o conduzirá até o palco do Eisenbahn Biergarten, onde ocorrerá a cerimônia de abertura da maior festa alemã do Brasil.

A Banda Cavalinho, que na época se chamava Cavalinho Branco, foi criada na década de 80 e participou da primeira edição da festa, em 1984. Rigo tocou com a banda em diversas edições da Oktober até meados da década de 90, quando deu origem à Rigo´s Stern, banda composta pelo músico e sua família. Rikobert leva consigo muitas memórias. Uma das mais marcantes remete às primeiras edições da festa, quando a luz dos pavilhões acabou e a Cavalinho Branco teve que se apresentar à capela.

A Banda Cavalinho também teve grande participação na divulgação da Oktoberfest e de Blumenau, fomentando o turismo na cidade. “Tudo que fiz até hoje foi por amor à música e por amor a minha terra”, conta emocionado o homenageado. “Para nós é emblemática e de extrema importância a participação do Sr. Rikobert, já que ele faz parte da história da Oktoberfest e de Blumenau”, comenta o presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.

A Oktoberfest 2016

Antes da abertura oficial nos pavilhões, será realizado o primeiro tradicional desfile na Rua XV de Novembro, às 19h30. Toda a programação está disponível no site www.oktoberfestblumenau.com.br. Este ano a Oktoberfest traz uma série de novidades, entre elas a implantação do Lounge Feminino, um espaço exclusivo para as mulheres que contará com banheiros, local para amamentação, espelhos para retoque da maquiagem e fraldário.

Outra novidade é a volta do Parque de Diversões, que está instalado no terreno ao lado do ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. O espaço atenderá alunos de entidades e escolas públicas da cidade. Na gastronomia, a grande novidade é o Espaço Funcional, um local com alimentos glúten free, destinado aos celíacos e vegetarianos. Em 2016, o cardápio da maior festa alemã do Brasil terá mais de 230 opções.

A 33ª Oktoberfest acontece de 5 a 23 de outubro e tem o patrocínio da Eisenbahn, Sky, Bradesco, Guia Fácil e apoio da Cia. Hering.

Por Felipe Rodrigues, do Parque Vila Germânica

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS