terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralFundação Pró-Família abre calendário de matrículas para 2019

Fundação Pró-Família abre calendário de matrículas para 2019

 

As atividades para os alunos da Fundação Pró-Família iniciarão no dia 11 de fevereiro. Para quem quiser entrar no Programa Adolescente Aprendiz, as matrículas iniciaram nesta segunda-feira (21/01/19). Já as inscrições para o Programa Pró-Idoso começam no dia 28, e do Criança e Adolescente, será entre 6 e 8 de fevereiro.

Os interessados devem se dirigir à sede da fundação, nos prédios do Programa Criança e Adolescente e do Pró-Idoso, munidos com CPF, RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Crianças que não possuem RG ou CPF podem utilizar a certidão de nascimento. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Atualmente a Pró-Família atende cerca de 14 mil alunos que participam de diversas atividades. Em 2018, as opções de atividades incluíam aulas de violão, violino, coral, judô, jiu jítsu, capoeira, tênis de mesa, ballet, cerâmica, entre outras.

 

 

Já os idosos contam com atividades distribuídas em mais de 100 núcleos espalhados por 32 bairros e também no prédio do Pró-Idoso. As oficinas oferecidas incluem atividades voltadas especialmente para pessoas com mais de 60 anos, como alfabetização, alongamento, ginástica, patchwork, informática e caminhada orientada. As atividades acontecem tanto no período matutino como no vespertino. O investimento nos núcleos externos tem como objetivo proporcionar atividades grátis às crianças, adolescentes e idosos em um local mais próximo de suas casas.

Crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, tem a disposição diversas oficinas. Vale destacar que todas as atividades são gratuitas e os interessados podem optar por mais de uma atividade. O material pedagógico, inclusive o violão e o violino, por exemplo, são emprestados para os alunos que desejam exercitar o instrumento musical e não tem condições financeiras de comprá-lo.

A sede fica localizada na Rua Itapiranga, nº 368, no bairro Velha; mas existem pólos espalhados por vários bairros. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS