domingo, 24 outubro 2021
InícioEventosFundação Cultural vai promover aos sábados uma feira de artesanato

Fundação Cultural vai promover aos sábados uma feira de artesanato

Foto de arquivo da Feirinha da Servidão em 11 de agosto de 2016

 

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) passa a promover aos sábados uma feira voltada aos artesãos. A primeira está prevista para ocorrer no próximo sábado, dia 15, das 10h às 16h, no estacionamento do Museu da Família Colonial, no Centro Histórico (Alameda Duque de Caxias, a famosa Rua das Palmeiras).

O evento é organizado em parceria com os profissionais beneficiados pela iniciativa. O objetivo é promover o artesanato, mostrando ao público as diversas manifestações culturais que são desenvolvidas pelo segmento.

O horário de funcionamento da feira pode ser alterado conforme necessidade da comissão organizadora. Os artesãos que tiverem interesse em utilizar os espaços disponíveis podem se inscrever pelo telefone (47) 3381-6183, com Kátia Gabriel. O período de inscrição ocorre sempre na última semana de cada mês e a presença será garantida para o mês seguinte. Caso apareçam mais de 41 inscritos, que é a capacidade máxima do local, será feito um sorteio para assegurar a ocupação dos espaços de venda.

Os lugares destinados a cada artesão também serão distribuídos por sorteio, divulgado na quarta-feira anterior ao sábado em que ocorre a feira. Cada profissional terá um espaço de 3 metros quadrados, podendo ocupar da maneira que achar melhor.

A feira dará preferência para cadastrados no Programa de Artesanato da Fundação Cultural e cada inscrito terá direito a apenas um local para a banca. Em caso de chuva, a comissão organizadora irá avaliar se ocorrerá o cancelamento do evento.

Texto Sérgio Antonello, da Fundação Cultural de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS