terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralFundação Cultural assina parceria de intercâmbio

Fundação Cultural assina parceria de intercâmbio

Fundacao-Cultural-Blumenau_02
O presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Sylvio Zimmermann Neto, assinou termo de compromisso de parceria com a Aiesec Blumenau, que prevê a abertura de duas vagas para intercâmbio em projetos de Smarketing. Os voluntários selecionados poderão desempenhar atividades nos museus, biblioteca, arquivo histórico, entre outros setores da casa cultural.

A Aiesec é uma organização com atuação mundial sem fins lucrativos gerida por jovens e desenvolve liderança responsável e empreendedora por meio de intercâmbios feitos em parceria com organizações, instituições e negócios ao redor do mundo. É ela que conduzirá o processo de seleção através do programa de intercâmbio que a organização possui.

Os voluntários vão trabalhar por um período de seis semanas e com carga horária de 25 horas semanais, não gerando vínculo empregatício nem obrigação trabalhista de qualquer natureza à Fundação Cultural, conforme o que estabelece a Lei Federal nº 9.608/98. “Os projetos que nossos intercambistas desenvolvem voluntariamente em Blumenau são de grande relevância, já que, além de trazerem uma outra cultura para a cidade e para as pessoas que convivem com eles, trazem novas perspectivas sobre a realidade local. Os intercambistas chegam de diversos países, sendo que a Aiesc está presente em 126 deles”, comenta a diretora local Beatriz Borguesan.

O projeto de Smarketing busca o desenvolvimento organizacional, além de promover o trabalho da organização na qual está envolvida. No caso da Fundação Cultural, a iniciativa tem como foco principal a divulgação dos eventos e lugares culturais, para que a população de Blumenau se envolva em tudo que a cidade tem a oferecer. “Além deste projeto, nós também desenvolvemos um projeto educacional para crianças chamado X4Change, no qual os intercambistas ensinam cultura e uma segunda língua”, salienta Beatriz.

“Nosso objetivo é levar cada vez mais nossos projetos para diferentes lugares para que todos vejam o impacto e a importância deste trabalho. Acreditamos que desta forma, tanto quem vem para desenvolver o projeto, quanto as pessoas envolvidas, seja a família que hospeda este intercambista, ou as pessoas que trabalham no local do projeto, tenham uma outra visão e passem a desenvolver liderança.”

Texto: Sérgio Antonello | via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS