domingo, 17 outubro 2021
InícioVale do ItajaíApiúnaFuncionário da agência assaltada em Apiúna é preso em Timbó suspeito de...

Funcionário da agência assaltada em Apiúna é preso em Timbó suspeito de estar envolvido no crime

 

 

 

 

Fotos: Polícia Civil de Ascurra (SC)

Na tarde de quinta-feira (19/12/19), o delegado Ronnie Reis Esteves, recebeu a autorização da justiça para prender um homem suspeito de participar do assalto em Apiúna (SC). Com o mandado de prisão de mãos, o delegado da Polícia Civil de Ascurra, se dirigiu à residencia dele, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Nações, em Timbó (SC).

Ele é acusado por tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa. A prisão aconteceu por volta das 8h desta sexta-feira (20).

Segundo a Polícia Civil, ele é funcionário do banco de Apiúna, teria repassado informações privilegiadas, abriu as gavetas do caixa eletrônico e ainda simulou o furto do seu próprio automóvel. Ele também teria passado fotos mostrando o abastecimento de dinheiro nos caixas da agência.

 

 

As investigações apontam que ele colaborou diretamente com a realização do crime. É mais uma mostra da resposta rápida das forças policiais contra uma quadrilha que achou que iria escapar, como a que assaltou duas agências bancárias em Vidal Ramos (SC) no início de dezembro.

O primeiro suspeito foi preso em flagrante delito no dia do assalto, no bairro Ribeirão Carvalho, em Apiúna (SC). Até agora já foram encontrados vários materiais usados no crime, como toucas “balaclavas”, luvas, armas de fogo, bananas de dinamites, munições, celulares, rádio amadores, colete balístico, roupas, botas, veículo, além de R$ 274,6 mil reais em dinheiro.

A Polícia Civil procura outro suspeito, que nas investigações foi apontado como “cabeça” da organização. Thuan Machado Oliveira está foragido e qualquer informação sobre seu paradeiro, pode ser repassada para a Polícia Civil de Ascurra (SC) através de denúncia anônima pelo telefone (47) 3383-0145.

Até o momento foram presos quatro pessoas, suspeitas de participarem da organização criminosa responsável pelo assalto. Três prisões foram em flagrante e duas por mandado de prisão preventiva. Um homem morreu em confronto com a polícia na manhã de hoje (20). A suspeita é que oito pessoas estejam envolvidas no assalto.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS