quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioFrente fria traz muitas nuvens, algumas aberturas de sol e condição para...
Array

Frente fria traz muitas nuvens, algumas aberturas de sol e condição para chuva fraca em Blumenau

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Terça-feira (14)

No período da manhã, a influência de uma frente fria sobre Santa Catarina favorece a presença de muitas nuvens, com algumas aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada. A partir da tarde, com o afastamento das áreas de instabilidade a condição para chuva diminui e o sol aparece em meio a presença e variação de nuvens.

Às 9h10, o termômetro na estação do Parque Ramiro Ruediger marcava 19,4°C. A temperatura mínima ficou em 18,8°C às 6h e a máxima não deve passar dos 30°C. A entrada do ar mais frio no período da noite vai deixar o clima mais ameno podendo chegar a 16°C.

O Rio Itajaí-Açu está com 34 cm e a umidade relativa do ar em 93,1%. Vento fraco de leste/sudeste passando para oeste/noroeste.

 

Quarta-feira (15)

Uma massa de ar frio e seco sobre SC deixa o tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens em Blumenau. Sensação de frio no amanhecer com mínima de até 13°C e a máxima e no período da tarde a máxima fica em torno de 27°C. Vento fraco predominante de oeste/noroeste.

 

Quinta-feira (16)

A atuação de uma massa de ar frio e seco no estado mantém o tempo firme, com sol predominando em meio à variação de nuvens. No amanhecer a temperatura mínima é baixa com sensação de frio e pode chegar a 11°C, enquanto a tarde fica mais quente com máxima de 28°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

 

Sexta-feira (17)

O tempo continua firme, com predomínio do sol em meio à presença e variação de nuvens devido à influência da massa de ar frio e seco sobre Santa Catarina. No amanhecer de sexta-feira, sensação de frio com mínima de até 12°C e a máxima pode chegar a 29°C.

 

Sábado (18)

O sol em aparece em meio à variação de nebulosidade no decorrer do dia. No período da noite, os ventos úmidos que sopram do mar favorecem aumento de nebulosidade e não se descarta condição para chuvisco isolado. A temperatura da manhã será um pouco mais alta que no dia anterior, mesmo assim muito amena: 15°C. No período da tarde a máxima deve ficar em torno de 28°C.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS