quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioClimaFrente fria se afasta e massa de ar de origem polar baixa...

Frente fria se afasta e massa de ar de origem polar baixa as temperaturas em Blumenau

 

 

Foto: Michele Lamin

 

Na manhã desta terça-feira (13/08/19), há presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca e isolada em Blumenau, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Estado. Mas no decorrer da tarde, a ela se afasta e se chega uma massa de ar seco e frio de origem polar, que provoca a queda na temperatura no período da noite, quando pode chegar a 11°C.

Neste momento (11h), faz 21,2°C com sensação térmica de 24,9°C e previsão de não passar dos 22°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 9h, quando fez 17,6°C. O rio Itajaí-Açu está com 27 cm e a umidade relativa do ar em 50,6%. Vento fraco de nordeste passando a sudoeste.

A madrugada de terça-feira (14) começa previsão de temperaturas de até 7°C. Depois o sol predomina devido à massa de ar frio de origem polar. No fim do dia, o deslocamento de umidade do mar provoca aumento de nuvens. A máxima não deve ficar acima de 19°C e o vento sopra de oeste/sudoeste, com intensidade de fraca a moderada.

Na quinta-feira (15) a circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens e chuvisco, principalmente entre a madrugada e manhã. Já à tarde, há previsão de aberturas de sol. As temperaturas mínima e máxima devem ficar entre 10°C e 20°C, com vento fraco de nordeste.

Tanto da sexta-feira como no sábado (16 e 17/08/19), o frio perde intensidade e as tardes ficam mais quentes com o predomínio de sol, influenciados pela massa de ar seco no Estado. As temperaturas mínimas variam entre 11 e 13°C e as máximas de 25 e 27°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS